Case:
Indústria 4.0
A Indústria 4.0 já é uma realidade para muitas manufaturas e os clientes Venturus não poderiam ficar de fora. Nossa equipe, juntamente com um cliente da região de Campinas, tinha o desafio de programar um braço robótico para auxiliar no processo de embalar notebooks.
O braço robótico foi adquirido no mercado, um Universal Robot (UR-10), com capacidade de se comunicar com outros periféricos, porém a concepção da garra para viabilizar os movimentos é nossa! Um importante projeto de desenvolvimento de hardware que acontece aqui.
Os movimentos são controlados por meio de um tablet que acompanha o UR-10 onde também é feita toda atualização de código dos movimentos como: colagem das etiquetas, montagem do pallet, verificação dos sensores e comunicação com o sistema.
O processo de embalagem do cliente era totalmente operado por pessoas. Nesse sentido, imagine que a quantidade de movimentos constantes pode gerar alguns riscos como disfunções ergonômicas, diferenças no padrão de colagem da etiqueta e problemas com absenteísmo. Robôs como esse vêm para reduzir os riscos de isso acontecer, uma vez que são programáveis e carregam sensores que detectam quando tocam em algo.
Além disso, a eficiência aumentou na linha de produção, já que com o braço robótico a leitura de códigos de barra e identificação das etiquetas eram muito mais rápidas e assertivas.
Veja mais

Desenvolvimento de software: principais carreiras


A tendência das práticas ESG nas empresas


Eu tenho perfil da área de tecnologia?
Entre em contato
- +55 (19) 3755-8600
- +55 (19) 3755-8600
- contato@venturus.org.br