Case:
IoT na Saúde
Na área da saúde sabemos a importância de um maquinário funcionando e o transtorno que a parada de um equipamento pode trazer para uma clínica, hospital e até para o produtor desse equipamento. Esse era o desafio que um dos nossos clientes, produtor de equipamentos médicos como aparelhos de ultrassonografias, radiografias e tomografias tinha: como monitorar o status de um maquinário grande e caro, sendo que não é possível abri-lo ou ter uma equipe dedicada a análise de cada equipamento espalhado pela América Latina.
A solução de software e hardware – ambos Venturus – além de reduzir custos para o cliente, permitiu que o atendimento ganhasse agilidade. De protótipo, virou produto e já está homologado pela ANATEL. Desde seu desenvolvimento, em março de 2017, todo ultrassom vendido pela companhia passou a ser acompanhado por esta tecnologia. Com esse primeiro módulo implementado, a empresa conseguiu reduzir em 50% a quantidade de viagens da equipe técnica.
Ainda houve a segunda parte desse projeto, que foi a utilização de alarmes que os equipamentos já emitiam através do software da própria empresa, sendo aprimorados para gerar dados para uma manutenção preventiva, assim ajudando ainda mais na produtividade da máquina e na localização da mesma, como hospital ou clínica.
Veja mais

Como aplicar Visão Computacional na indústria

Caso de sucesso: monitoramento de equipamentos médicos


Protótipos: entenda o que são e como utilizá-los
Entre em contato
- +55 (19) 3755-8600
- +55 (19) 3755-8600
- contato@venturus.org.br