várias pessoas trabalhando em laptops em uma sala com post-its na parede

Transformação Digital na Thales

Veja como o Venturus reduziu em 6 vezes o tempo para a realização de tarefas na Thales, aumentando a produtividade e eficiência

Home
/
Insights
/
Cases
/
Sistema de Gestão de Produtos

Conheça o case

A Thales é uma multinacional focada em desenvolver sistemas de informação para diversos segmentos e buscou o Venturus para modernizar os processos de solicitações de produtos.

Antes, esse trabalho era feito em planilhas, de forma manual e descentralizado. Isso gerava retrabalho, problemas de comunicação e perda de produtividade.

A equipe do Venturus então propôs um produto para centralizar e automatizar tudo isso.

Confira a solução:
uma mulher usando um laptop com um gráfico na tela

Desafios da proposta

A principal necessidade da Thales era ter toda a visão dos processos do dia a dia em um único lugar e de forma fácil.

Centralizar as informações da área
duas mulheres olhando post-its na parede
Facilitar a comunicação entre os colaboradores
uma mulher e um homem conversando um com o outro
Melhorar a visualização das demandas
uma mulher sentada em um sofá usando um laptop

Soluções Venturus

O time do Venturus mergulhou na rotina da Thales para entender o fluxo e a necessidade de cada etapa.

O resultado foi o sistema Gestão de Produto, que atende a todas as demandas da equipe da Thales de maneira rápida, fácil e assertiva.

Dashboards de demandas para a equipe de TI

Gerenciamento de tarefas e envio de relatórios

Acesso facilitado e descentralizado

Consulta rápida de informações

Resultados

  • 6x mais rápido para executar tarefas
  • Eliminação de erros e retrabalho
  • Visão total de todos os processos e demandas
  • Atendimento mais rápido ao cliente
duas pessoas sentadas em uma mesa com um laptop e um telefone celular

Tecnologias envolvidas

Product Discovery
Desenvolvimento de software
Quality Assurance (QA)
Design de Interface (UI/UX)