A Asus é uma das empresas mais conhecidas em diversas categorias tecnológicas, como PC, tablets, servidores, notebooks, smartphones e outros equipamentos para gamers. E um dos canais de maior crescimento para qualquer empresa do ramo é o e-commerce.
No caso da Asus, a empresa necessitava de uma visão mais detalhada e integrada de cada compra feita pelo site e outros marketplaces.
A ideia era que os operadores da Asus pudessem acompanhar cada etapa do ciclo de compra do consumidor, desde a separação do produto no centro de distribuição até a entrega final.
Foi aí que o Venturus entrou. Empregando Design, Desenvolvimento de Software, Cloud e tecnologia de ponta, conseguimos desenvolver uma aplicação que integrasse cinco diferentes sistemas da Asus para acompanhar cada jornada de compra.
Uma aplicação diferente para o varejo
Para chegar ao objetivo, a Asus necessitava de middleware com interface interativa - algo bem incomum no mercado de tecnologia. Geralmente, o middleware fica em uma camada oculta e serve como uma ligação entre os dados e o aplicativo.
Para a solução desenvolvida para a Asus, o middleware é responsável por estimular uma série de gatilhos sequenciais, que, quando disparados, envolvem a separação dos itens, angariação de dados para a confecção da nota fiscal, contratação de frete e sinalização de entrega de mercadoria ao consumidor final.
Com a solução do Venturus, todas estas etapas podem ser visualizadas em telas amigáveis e com funções interativas, que ajudam o usuário na tomada de decisões e gerenciamento geral do processo.
A ferramenta ainda dispões de dashboard com dados administrativos e funcionalidade que gera relatórios configuráveis de acordo com o perfil do usuário.
Além disso, ela agrega dados de outros pontos de venda, como marketplaces de varejistas parceiras.
Acompanhamento contínuo é essencial
O varejo online é bastante dinâmico e, por vezes, necessita de novas funcionalidades, ferramentas e sistemas de segurança. Por isso, além da solução entregue, o Venturus mantém a ferramenta atualizada, retificando a tecnologia e frameworks para melhor desempenho.
Além disso, estamos constantemente absorvendo novas demandas, que nascem de necessidades do cliente, e as incorporamos à ferramenta, fazendo com que ela entregue o resultado esperado pelo cliente, apoiando seu negócio.
Um exemplo disso é o sistema de alerta para fraudes, que nos últimos anos aumentaram vertiginosamente, passando a ser uma das maiores preocupações das empresas do setor. Na aplicação do Venturus, a solução consegue identificar compras que precisam de uma melhor análise para evitar possíveis fraudes nas compras.
Venturus como parceiro de negócio
O Venturus atua em diversos projetos e de diferentes áreas. Nosso modelo de parceria começa desde a ideação do projeto e permanece com o acompanhamento que fazemos mesmo após a entrega da solução final.
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